A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene na noite desta 3ª feira (26/07) para homenagear o Centro Cultural 25 de Julho pelo jubileu de prata comemorado na segunda feira dia 25. A homenagem foi proposta pelo vereador Edmar Guilherme Hermany, que é sócio fundador da Entidade.

Foi uma solenidade histórica marcada pela alegria e emoção. Em seus pronunciamentos, tanto o Vereador Hermany como o ex-Presidente do 25, Eliceu Scherer, destacaram a criação, a caminhada e a importância da Entidade na preservação da cultura germânica no Município e na região.

A presidente Rejane Böhm enfatizou a luta que a entidade vem travando para conseguir a aprovação de projeto pelo Ministério da Cultura e Secretária Estaduall da Cultura, para que através da Lei Rouanet e da LIC empresas possam destinar verbas para a construção da nova sede. E, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Legislativo por esta emocionante homenagem e a todos que ao longo da história construíram e vem trabalhando em prol do Centro Cultural 25 de Julho.

Ainda, durante a solenidade os Grupos de danças Polka infantil e oficial fizeram três lindas apresentações de danças típicas, o que abrilhantou ainda mais esta significativa solenidade.

O Vereador Presidente da Câmara André Scheibler,após fazer a entrega de uma placa alusiva a esta comemoração, igualmente enalteceu a importância do Centro Cultural 25 de Julho e o grande trabalho que este vem realizando, o que enche de orgulho toda a comunidade Santa-cruzense.

 

Scroll to top